Possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (1995), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2007). Atualmente é Professor Adjunto do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), onde é professor, pesquisador e orientador de graduação, mestrado e doutorado. Tem participado de vários projetos de pesquisa nacionais e internacionais pelo CNPq, CAPES, FAPEAM e Comissão Europeia. Além disso, o professor é revisor e membro dos comitês de programas nacionais e internacionais importantes de sua área. Suas áreas de interesse são redes sem fio, internet das coisas e segurança de redes.